quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENXERGAR NO ESCURO


"O Senhor lhe disse Vá a casa de Judas na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo: Ele está orando" (Atos 9:11)


Provavelmente Saulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de Damasco, porém, uma luz brilhante o deteve de repente. JESUS falou diretamente com Saulo e cegou-o. Como resultado, ele foi levado à cidade de Damasco, onde jejuou e orou.
Porque Saulo ficou cego??? Na verdade nossos olhos carnais são recursos fantásticos no que tange a assimilação do mundo natural porém, Saulo precisava ir além, e só passaria a ENXERGAR quando fosse desativada sua visão biológica, após abrir-se-iam os seus olhos Espírituais... Olhos do coração!
Por vezes, as circuntâncias nos assombram, nos distraem, nos confudem nos levando ao engano e por isso, faz-se necessário cegar a visão, calar a voz e cerrar os ouvidos silenciando o interior ... Um profundo mergulhar dentro de si, para que os entendimentos se apurem, desembaraçando-se! No silêncio do corpo, nascem no coração todos os sentidos essências as orientações DEUS.
Durente o tempo que ficou sem ver Saulo jejuou e orou como nunca, ele certamente analisou sua vida, pois acreditava que agira corretamente ao perseguir e prender os cristãos, mas agora fora revelado e passou a saber que na verdade perguira JESUS.
MUITAS VEZES DEUS PERMITE QUE CHEGUEMOS A UM LUGAR ESCURO NA VIDA, ONDE NÃO PODEMOS ENXERGAR SEM SUA AJUDA. E O FAZ JUSTAMENTE ANTES DA MAIOR REVELAÇÃO DE NOSSO PROPÓSITO E CHAMADO! 

(Com considerações de Aline Diniz texto parafraseado: A Bíblia da mulher que Ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.